quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Paróquia de São João Batista celebrou a missa do Natal do Senhor no largo da matriz.



Uma multidão superlotou o largo da matriz de São João Batista em Pendências para participarem da Santa Missa do Natal do Senhor celebrada pelo nosso pároco Padre Jailton Soares que a cada dia vem aumentando o numero de seu rebanho com seu jeito simples de ser e com a forma de celebrar transformando suas homilias em verdadeiras aulas de catequese, na homilia da missa do Nascimento de Cristo nosso pároco nos falou que o Evangelho de Jesus nos diz que sua vida e morte testemunham a natureza inigualável de sua realeza e Reino. Mas o que seu nascimento nos diz: Jesus é o único qualificado para ser Rei. Pela virgindade de sua mãe, Jesus nasceria como o único Filho de Deus. O anjo Gabriel assegurou a Maria que o “poder do Altíssimo” lhe daria a capacidade de conceber sendo virgem. E, “por isso, o ente santo” poderia ser “chamado Filho de Deus”.
Ele concederia a todos os seus cidadãos uma igualdade e comunhão que o mundo jamais tinha conhecido, pois Ele seria boa nova “para todo o povo” Jesus não reinaria como um tirano, mas como Salvador. Ele salvaria “seu povo dos pecados deles”, trazendo a eles a maior paz de todas: a paz com Deus. Ele salvaria, não subjugaria.
O modo de Seu nascimento mostra como Ele é inigualável. A maioria dos reis nascem no luxo e na riqueza. Porém, não este. Suas faixas não foram de fina púrpura nem seu berço de ouro. Em vez disso, uma manjedoura serviu como sua cama. Esse Rei humilde fez uma entrada quieta e não pretenciosa para aquelas pessoas de humildade incomum que seriam Seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário